Você está aqui: Página Inicial / N / Câmara Municipal dá posse aos novos vereadores, prefeito e vice-prefeitos de Ubá

Câmara Municipal dá posse aos novos vereadores, prefeito e vice-prefeitos de Ubá

Também nesse evento, ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ubá, para o biênio 2017-2018.

Centenas de convidados participaram na noite de domingo (01/01), no Horto Florestal, da solenidade de posse dos eleitos para a gestão 2017/2020, para os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores. A cerimônia foi presidida pelo vereador Darci Pires da Silva (PSDC), por ser o mais idoso entre os eleitos. Também nesse evento, ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ubá, para o biênio 2017-2018.

Com apenas uma chapa concorrendo,  por 6 votos e 5 abstenções, foram eleitos: a presidente vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade (PSDB), o primeiro vice-presidente, vereador Edeir Pacheco da Costa (PP); o segundo vice-presidente, vereador Gilson Fazolla Filgueiras (PV); o primeiro-secretário, vereador Darci Pires da Silva (PSDC); e o segundo-secretário, vereador Joseli Anísio Pinto (PC do B). Além deles, seis vereadores também tomaram posse: Alexandre de Barros Mendes (PRB); Antero Gomes de Aguiar (PT); Jane Cristina Lacerda Pinto (PHS); Jorge Custódio Gervásio (PHS); José Roberto Reis Filgueiras (PRB); e Luiz Carlos Teixeira Ribeiro (PHS). O prefeito, Edson Teixeira Filho (PHS) e o vice-prefeito eleito, Vinícius Samôr de Lacerda (PSL), após juramento assinaram o termo de posse.

 Estiveram presentes além da Mesa Diretora, prefeito e vice-prefeito eleitos, a primeira-dama, esposa do prefeito Edson, Isolina Amélia Ribeiro Teixeira, assim como Daiany Cristina Silva Souza Samôr de Lacerda, esposa do vice-prefeito, Vinícius, o deputado Estadual Dirceu dos Santos Ribeiro; o tenente-coronel PM Lúcio Mauro Campos Silva, o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar; Lúcio Mauro Campos Silva, o 1º tenente BM, Carlos Eduardo Guilarducci Fonseca, o delegado de Polícia Civil da Comarca de Ubá, Vinícius Batista Soranço, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ubá, Miguel Arcanjo de Paula Batista, e o presidente da Associação Beneficente Católica Fabiano dos Santos.

 O calor não atrapalhou o sucesso da cerimônia, que foi abrilhantada pela banda de Música do 21º Batalhão de Polícia Militar que executou temas populares na recepção do público, além do Hino Nacional, o Hino de Ubá e a música Aquarela do Brasil.  A fanfarra do Patronato São José encerrou a solenidade com uma apresentação variada.

 Legislativo como campo para o diálogo” – Rosângela Alfenas

A presidente da CMU, vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade irá comandar o Poder Legislativo, no período de 2017/2018, pela quarta vez. Em seu discurso agradeceu aos vereadores pela oportunidade. “Não há privilégio nesta função, acreditem, apenas aumenta o senso de responsabilidade e compromisso. Façamos do plenário da Câmara um ambiente sempre irradiador de exemplos de honradez e que Deus nos dê, a cada dia, a serenidade para aceitar as coisas que não possamos mudar, a coragem para mudar as coisas que possamos melhorar e a sabedoria para reconhecer a diferença entre elas”, ressaltou Rosângela.

 A vereadora também parabenizou o prefeito e vice-prefeito eleitos e destacou a intenção de dialogar com o executivo: “Tenho a certeza de que encontrarão no Poder Legislativo o campo necessário para o diálogo e a produção da melhor solução para o progresso de Ubá e, principalmente, para aplacar as desigualdades e proporcionar uma vida mais digna à população carente”, afirmou Rosângela.

Já o prefeito eleito, Edson Teixeira Filho, fez um pedido para que todos possam trabalhar juntos nesta nova administração. “Esperamos contar com o apoio e o envolvimento de cada ubaense, para conduzir as políticas públicas em nosso município, porque o momento exige a união de todos para se construir uma cidade melhor”, concluiu.

Reunião

A primeira reunião ordinária de 2017 ocorrerá às 19h, de 06 de fevereiro, no plenário da Câmara.

  

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



LDO CAMARA BOTAO.jpg

Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.