Você está aqui: Página Inicial / N / Câmara Municipal dá posse aos novos vereadores, prefeito e vice-prefeitos de Ubá

Centenas de convidados participaram na noite de domingo (01/01), no Horto Florestal, da solenidade de posse dos eleitos para a gestão 2017/2020, para os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores. A cerimônia foi presidida pelo vereador Darci Pires da Silva (PSDC), por ser o mais idoso entre os eleitos. Também nesse evento, ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ubá, para o biênio 2017-2018.

Com apenas uma chapa concorrendo,  por 6 votos e 5 abstenções, foram eleitos: a presidente vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade (PSDB), o primeiro vice-presidente, vereador Edeir Pacheco da Costa (PP); o segundo vice-presidente, vereador Gilson Fazolla Filgueiras (PV); o primeiro-secretário, vereador Darci Pires da Silva (PSDC); e o segundo-secretário, vereador Joseli Anísio Pinto (PC do B). Além deles, seis vereadores também tomaram posse: Alexandre de Barros Mendes (PRB); Antero Gomes de Aguiar (PT); Jane Cristina Lacerda Pinto (PHS); Jorge Custódio Gervásio (PHS); José Roberto Reis Filgueiras (PRB); e Luiz Carlos Teixeira Ribeiro (PHS). O prefeito, Edson Teixeira Filho (PHS) e o vice-prefeito eleito, Vinícius Samôr de Lacerda (PSL), após juramento assinaram o termo de posse.

Estiveram presentes além da Mesa Diretora, prefeito e vice-prefeito eleitos, a primeira-dama, esposa do prefeito Edson, Isolina Amélia Ribeiro Teixeira, assim como Daiany Cristina Silva Souza Samôr de Lacerda, esposa do vice-prefeito, Vinícius, o deputado Estadual Dirceu dos Santos Ribeiro; o tenente-coronel PM Lúcio Mauro Campos Silva, o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar; Lúcio Mauro Campos Silva, o 1º tenente BM, Carlos Eduardo Guilarducci Fonseca, o delegado de Polícia Civil da Comarca de Ubá, Vinícius Batista Soranço, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ubá, Miguel Arcanjo de Paula Batista, e o presidente da Associação Beneficente Católica Fabiano dos Santos.

O calor não atrapalhou o sucesso da cerimônia, que foi abrilhantada pela banda de Música do 21º Batalhão de Polícia Militar que executou temas populares na recepção do público, além do Hino Nacional, o Hino de Ubá e a música Aquarela do Brasil.  A fanfarra do Patronato São José encerrou a solenidade com uma apresentação variada.

Legislativo como campo para o diálogo” – Rosângela Alfenas

A presidente da CMU, vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade irá comandar o Poder Legislativo, no período de 2017/2018, pela quarta vez. Em seu discurso agradeceu aos vereadores pela oportunidade. “Não há privilégio nesta função, acreditem, apenas aumenta o senso de responsabilidade e compromisso. Façamos do plenário da Câmara um ambiente sempre irradiador de exemplos de honradez e que Deus nos dê, a cada dia, a serenidade para aceitar as coisas que não possamos mudar, a coragem para mudar as coisas que possamos melhorar e a sabedoria para reconhecer a diferença entre elas”, ressaltou Rosângela.

A vereadora também parabenizou o prefeito e vice-prefeito eleitos e destacou a intenção de dialogar com o executivo: “Tenho a certeza de que encontrarão no Poder Legislativo o campo necessário para o diálogo e a produção da melhor solução para o progresso de Ubá e, principalmente, para aplacar as desigualdades e proporcionar uma vida mais digna à população carente”, afirmou Rosângela.

Já o prefeito eleito, Edson Teixeira Filho, fez um pedido para que todos possam trabalhar juntos nesta nova administração. “Esperamos contar com o apoio e o envolvimento de cada ubaense, para conduzir as políticas públicas em nosso município, porque o momento exige a união de todos para se construir uma cidade melhor”, concluiu.

Reunião

A primeira reunião ordinária de 2017 ocorrerá às 19h, de 06 de fevereiro, no plenário da Câmara.

LDO CAMARA BOTAO.jpg