Você está aqui: Página Inicial / N / Câmara encerra primeiro período legislativo de 2017

Câmara encerra primeiro período legislativo de 2017

Antes de iniciarem o recesso, os vereadores se reuniram, em reuniões ordinária e extraordinária, ainda na segunda-feira, para discussão e votação de 12 projetos de lei que estavam em pauta.
Câmara encerra primeiro período legislativo de 2017

Câmara encerra o primeiro semestre legislativo de 2017

Terminou nesta segunda-feira (17) o primeiro período legislativo do ano de 2017 na Câmara Municipal de Ubá (CMU), conforme previsto no Regimento Interno da Casa. Antes de iniciarem o recesso, os vereadores se reuniram, em reuniões ordinária e extraordinária, ainda na segunda-feira, para discussão e votação de 12 projetos de lei que estavam em pauta. Destes, três tiveram pedido de vista e nove foram aprovados.

Projetos aprovados

Entre as matérias aprovadas está o Projeto de Lei n° 33/17, que versa sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município, para o exercício de 2018. O projeto já vinha sendo discutido na Câmara, inclusive em Audiência Pública, com a presença de técnicos da Prefeitura para esclarecimento de dúvidas e informações. Por seis votos a cinco, o PL 33/17 foi aprovado depois da proposta de emendas dos vereadores à redação original.

Também foram aprovados os projetos n° 45/17 e n° 50/17, que autorizam o Poder Executivo a suplementar os recursos destinados ao Sindicato dos Produtores Rurais de Ubá para a continuidade do Programa de Mecanização Agrícola e Incentivo à Produção Agrícola, bem como às entidades filantrópicas da cidade no âmbito do Fundo Municipal de Saúde, respectivamente.

Recebeu igualmente aprovação da Casa o PL n° 55/17, que “Altera o valor do repasse mensal do Componente Hospitalar de Retaguarda da Rede de Atenção às Urgências e Emergências, devido ao Hospital Santa Isabel, e contém outras disposições”.

Reunião dia 18 de julho de 2017

Outra matéria apresentada e aprovada por unanimidade na última reunião do semestre foi o Projeto de Lei n° 53/17, que trata da Política Municipal de Turismo de Ubá, “voltada para o planejamento e ordenamento do setor, com finalidade de promover o desenvolvimento turístico local, como alternativa de desenvolvimento econômico e social do município”.

Além destes, os vereadores também aprovaram os projetos n° 40/17, n° 41/17, n° 52/17, e n° 23/17, que dão denominação a logradouros públicos de Ubá.

Recesso Parlamentar

Antes de encerrar os trabalhos, a presidente da Câmara, vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade, fez questão de agradecer a todos pela confiança e parceria durante este primeiro período legislativo, além de parabenizar os colegas vereadores pelo empenho e pela busca constante de informações e aprendizados.

Presidente da Câmara, Vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade

A presidente ressaltou ainda a importância da manutenção da democracia e do respeito entre os pares: “esta é uma Casa democrática onde temos que trabalhar de acordo com o Regimento e as leis. É muito importante respeitar os demais e entender que somente juntos é que vamos avançar”.

Retorno das Reuniões

A primeira reunião ordinária do próximo semestre está agendada para o dia 7 de agosto. Importante reforçar que as atividades administrativas da CMU continuarão funcionando normalmente durante o período de recesso.

 

Por Rafaela Namorato - Assessora de Comunicação CMU

Acompanhe as notícias da CMU também pela nossa página no Facebook. Curta e fique por dentro de tudo o que acontece.

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados

Acesso à Informação

Portal da Transparência



Tv Legislativa


Jornal O Legislativo


Álbum de Fotos da Câmara Municipal de Ubá


Centro de Atenção ao Cidadão


Escola do Legislativo


Projetos Institucionais


CPI Crise Hidrica1.jpg

Documentos Antigos

Sos Desaparecidos

LexML

Mídias Sociais

Facebook Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal. Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.