Você está aqui: Página Inicial / N / Câmara devolve R$2.500.000,00 para o Município de Ubá

Câmara devolve R$2.500.000,00 para o Município de Ubá

A solenidade de entrega simbólica do cheque no valor de R$ 2.500.000,00, (dois milhões e quinhentos mil reais) foi realizada às 17h desta segunda-feira (26), no plenário da Câmara Municipal de Ubá (CMU).

Estavam presentes a presidente da CMU, vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade, o vice-presidente da CMU, vereador Edeir Pacheco da Costa, e os vereadores: Darci Pires da Silva, Jorge Custódio Gervásio, Alexandre de Barros Mendes, Antero Gomes de Aguiar, Gilson Fazolla Filgueiras, Jane Cristina Lacerda Pinto, José Roberto Reis Filgueiras e Luís Carlos Teixeira Ribeiro. O prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho e vice-prefeito Vinícius Samôr de Lacerda, receberam das mãos dos vereadores o cheque simbólico.

Em seu discurso Rosângela anunciou que este não é o valor total do recurso a ser devolvido. “Ainda não chegou o fim do ano, ainda temos despesas a pagar até dezembro, por isto, estamos devolvendo esta quantia imediatamente, devido a situação financeira que o nosso município vive, com a falta de repasse. Estamos na expectativa de devolver ainda cerca de R$900 mil aos cofres públicos”, afirmou .

O prefeito disse que a dívida do Governo do Estado com o Município aproxima dos trinta milhões de reais e enalteceu o zelo da Câmara com o recurso público. “Este recurso é da comunidade, dos pagadores de impostos e com certeza a Prefeitura vai utilizá-lo da melhor maneira. Prioritariamente eu afirmo que mais de 50% serão utilizados na saúde e na educação. E agradeço à Câmara por esta devolução antecipada”, ressaltou.

O recurso devolvido é a parte final de um montante economizado durante o exercício fiscal de 2018. Fazendo uma gestão eficiente, a Câmara fez sobrar recursos que retornam para a Prefeitura investir em serviços.